ALERTA GLOBAL: ENTENDA MAIS SOBRE A IA OU VOCÊ ESTARÁ EM DESUSO
O Sindimaco Informa traz uma entrevista muito interessante com o cientista-chefe da tds.company, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco e um dos fundadores do Porto Digital, o centro de excelência em inovação do Recife, e também está no conselho de empresas como o Magazine Luiza, MRV, Tempest e CI&T.
O professor traz um cenário sobre Inteligência Artificial que poucos ainda trataram. Inserirmos o link no final do texto para que você possa ler, na íntegra, todo o conteúdo. Boa leitura!

CIENTISTA SILVIO MEIRA: “ESTAMOS NA ERA DA PEDRA LASCADA DA IA, MAS O FUTURO CHEGA EM 800 DIAS”
“Daqui a 800 dias, a inteligência artificial atingirá a complexidade da filosofia. Não são meses nem semanas. São dias. Isso significa que os líderes empresariais que ficarem esperando para ver se “esse negócio de IA” vai dar certo, daqui a três anos não vão mais conseguir entender o cenário competitivo”.
Outra afirmação impactante do Silvio Meira, é:
“A oportunidade agora não é você dizer, ‘eu vou demitir o meu call center e botar um agente IA.’ Muito longe disso. A oportunidade agora é descobrir como eu posso usar pessoas e agentes inteligentes em redes”
Segue mais um trecho da entrevista que promete mexer com a sua curiosidade sobre o tema.
“As empresas tendem a simplificar dramaticamente a IA e começam a ter uns problemas não triviais. Quer ver um? O chatbot habilitado por Inteligência Artificial da Air Canada.Ele foi colocado online para tirar pessoas da frente de atendimento e reduzir custos de atendimento 24 horas. O que fez o chatbot? Pariu, do nada, uma política de reembolso para um cliente. E o cliente exigiu o cumprimento. A causa foi parar na Justiça e a Air Canada alegou que foi um erro de sistema. A Justiça disse que não tem nada de erro de sistema, que a empresa botou o robô no ar e tinha que pagar ao cliente, de acordo com a política de reembolso que o chatbot criou. Qual é o problema? O problema é que a empresa não entendeu o que é a IA”.
Fonte: Brazil Journal