SINDIMACO INFORMA NOVEMBRO/2024
“VENDER É SOBRE QUEM COMPRA, NÃO É SOBRE NÓS, É SOBRE O OUTRO”, Willian Caldas.

Teresa Mesquita- arquiteta e especialista em Gestão de projetos e obras- traz dicas para a sua empresa de materiais para a construção.
O que o cliente está procurando quando entra em uma loja?

De acordo com a especialista Teresa Mesquita, o cliente não quer só o produto, ele deseja experiência de compra e condições para que ele leve o que foi comprar. E ressalta: “Só organização da loja não basta para incrementar vendas, é preciso investir!”. Investir em quatro frentes:
- Arquitetura Comercial com foco no espaço;
- Aplicação de design de varejo com foco na experiência do cliente dentro da loja;
- Aplicação do visual merchandising com foco em exposição de produtos.
- E fachadas.
Metro quadrado organizado é ambiente agradável e evita perdas.
Quais são os prejuízos para a empresa quando não há investimento no metro quadrado da loja?

Para a arquiteta, o empresário que ainda não se movimentou para a valorização do metro quadrado da loja e organização, certamente terá números negativos dentro do seu negócio, com perdas em mercadorias. “Ambiente não organizado propicia perdas de produtos, é espaço aberto para esse número negativo. A solução está na ambientação. “Loja sem organização oferece facilidades e riscos para a perda em produtos, perdas dentro do negócio”.
Outra dica é marcar presença no bairro que está, ser referência na região pela fachada. “Fachadas importam”, diz a arquiteta. “O desafio é fazer a fachada ficar marcante, a loja ser lembrada no endereço e ser o ponto de venda onde está instalada; a nossa consultoria realiza esse atendimento, em parceria com o Sindimaco”.
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