Vendedores e Gerência com treinamento exclusivo Senac!

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EXCELÊNCIA EM VENDAS E ATENDIMENTO- SINDIMACO & SENAC

O treinamento é uma proposta que nasceu dentro do Sindimaco e após reuniões com o SENAC terá formato de curso de qualificação, com certificação do Senac. Curso em educação exclusivo ao segmento de materiais para a construção e que poderá ser compartilhado com outras unidades Senac do Brasil.

Com o objetivo de levar qualificação profissional em vendas e atendimento às lojas de materiais para a construção o projeto “Treinamento: Excelência em vendas e atendimento” foi estruturado a partir de ideias do curso elaborado pelo Sindimaco e voltado ao lojista. Conteúdo que deu base para direcionar a formação feita por profissionais da área de educação.

“Eu sempre gostei de levar qualificação para o meu time e disponibilizei para a nossa base o que estruturamos dentro do Sindimaco. Agora o projeto está com o Senac, em fase piloto, para que possamos testar em lojas da Rede da Construção que é parceira da proposta. Serão sete lojas nesta fase para alinhar detalhes e oferecer posteriormente para toda a base”, explica Irma Fernandes.

O coordenador do projeto no Senac, Tiago Silva acrescenta que a ideia, além de ser muito importante na formação de jovens para o mercado de vendas e gerência em materiais de construção, também vem somar de forma inédita no Senac por não haver outro curso na grade educacional com esse fim. “É uma proposta educacional com metodologia e que para o Senac é um braço novo, ou seja, estaremos ofertando curso inédito e que vai atender muito o jovem e esse nicho de mercado de trabalho”, pontua Tiago.

CONTEÚDO PROGRAMADO POR HORA:

O curso terá duração de oito (08) semanas de capacitação com foco em pontos mais críticos do atendimento. A grade tem diagnóstico com ação de cliente oculto, encontros presenciais, desafios semanais ao aluno com aplicação de conteúdo em vendas para avaliação de aprendizagem, com comprovação de resultados da prática.

CRONOGRAMA:

Nas duas semanas finais novamente o cliente oculto como prova final de aprendizagem com indicativos para desempenho, e na última a entrega de certificação. Ao todo o curso será desenvolvido em oito (08) semanas.

Oficinas; Inovação de processos

TRANSFORMANDO ATENDENTES EM CONSULTORES DE VENDAS:

A proposta Sindimaco para a qualificação de atendimento com prospecção em vendas do Senac incluiu a apresentação da empresa De Olho no Atendimento, especializada em Cliente Oculto e idealizada por Alexandre Martins, profissional com vasta experiência no mercado de padronização de atendimento e cliente oculto com portifólio de três mil pontos de vendas avaliados no Brasil, incluindo Goiás.

Convidado para a reunião Sindimaco, realizada em 13 de agosto, Alexandre Martins fará parte do projeto SENAC voltado ao vendedor, na oportunidade apresentou ao lojista as etapas que serão realizadas pela empresa dele para avaliação oculta de resultados em desempenho e aproveitamento da equipe de vendas.

Seguindo o que foi apresentado pelo Senac como cronograma, a parte do De Olho no Atendimento será realizada com todos os vendedores via Cliente Oculto para o raio X de desempenho na loja. Esse serviço será pago pelo Sindimaco. Ao final da avaliação os melhores vendedores e gerentes receberão premiação.

“É uma medição primeiro de como está, como é executado o processo de vendas e inclui abordagem, sondagem, diferenciais, adicionais para conversão e conclusão”, explicou Martins, lembrando que tudo será documentado como indicadores para cobrança e orientação da equipe. A segunda rodada vem na fase sete do cronograma Senac com o perfil final de desempenho para todo o conteúdo aplicado na formação de consultores em vendas.

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